I Mostra de Cenas Curtas CALT/GITA

Dia 14 de Outubro - Sábado - 21h

Guactumú é um guardião ancestral que protege o meu corpo, sempre que eu me sentir angustiado e todas as preocupações se tornarem presentes e fortes demais ele entra no meu corpo e o modifica ao ponto de me fazer lutar contra a minha própria escuridão, dentro do meu próprio corpo. Essa é uma maneira de expulsar as energias negativas e espíritos destrutivos que aos poucos consomem o corpo. Guactumú foi um grande xamã espiritual, seus sacerdotes diziam que ele poderia se transformar em um pássaro negro, e é nessa forma que ele se apresenta.

Elenco: Madson Douglas Silva dos Santos


Baseado no texto de Rubem Fonseca. Tragédia, ciúme, paixão, destino são os ingredientes de um encontro às escuras. 

Elenco: Joyse dos Santos Carvalho e Murillo Olegario 


Performance inspirada no poema "Para ti", de Mia Couto, a cena revela em corpo o envolvimento de dois seres transcendentais de espécies diferentes, uma predadora da outra. O amor que insiste em os unir e a natureza predatória de suas próprias espécies se chocam quando os corpos são consumados como um, antes que escuridão os cinja as cinturas.

Partitura Corporal: Diego Leal e Lays Portela

Maquiagem: Diego Leal, Lays Portela e Aj Takashi

Figurino: Diego Leal e Lays Portela

GITA - Grupo de Investigação do Treinameto Psicofísico do Atuante Belém - Pará - 2017.
Esta página é uma ação da tese de doutoramento de Edson Fernando, sob o título provisório ARQUEOLOGITA, sob orientação da professora Bya Braga. DINTER – UFMG/UFPA. 
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora